*Atenção, faça o download dos arquivos da sua disciplina verificando o ANO  e SEMESTRE letivo.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

ANO 2013 - 1. SEMESTRE: Disciplinas de Graduação UFJF / Fac. Administração e Ciências Contábeis

Marketing - CAD 078 - TURMA DA TARDE

ATIVIDADE 01-ARTIGO: O DESENVOLVIMENTO DO MARKETING-UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA.pdf (88803)

SLIDES: Slides de Marketing 1 Sem 2013.ppt.zip (7704448)

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________ANO 2013 - 1. SEMESTRE: Disciplinas de Graduação UFJF / Fac. Administração e Ciências Contábeis

Marketing de Relacionamento - CAD 079 - TURMA DA NOITE

ATIVIDADE 01-ARTIGO: MARKETING DE RELACIONAMENTO ENTRE FABRICANTES E VAREJISTAS.pdf (223347)

SLIDES: Slides MKT de Relac 1 Sem 2013.zip (6,6 MB)

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

ANO 2012 - 2. SEMESTRE

Disciplinas de GRADUAÇÃO

UFJF/FACC - 2. semestre de 2012

Disciplina - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

PLANO DE ENSINO para download:

Plano de ensino 2012-3 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR-Danilo.doc (187,5 kB)

 

SLIDES para download:

Slides 2012-parte 1-1 a 11-Comportamento do consumidor-Prof Danilo.ppt (3,2 MB)
Slides 2012-parte 2-1 a 10-Comportamento do consumidor-Prof Danilo.ppt (3,4 MB)
Slides 2012-parte 3-1 a 16-Comportamento do consumidor-Prof Danilo.ppt (1,7 MB)
Slides 2012-parte 4-1 a 8-Comportamento do consumidor-Prof Danilo.ppt (6,3 MB)
 

ARTIGOS para download

Artigo 03 - Um estudo comparativo sobre o comportamento do consumidor de automóveis novos.pdf (93,2 kB)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Disciplinas de GRADUAÇÃO

UFJF/FACC - 2. semestre de 2012

Disciplina - MARKETING (outros cursos de graduação da UFJF)

PLANO DE ENSINO para download:

Plano de ensino de Marketing.docx (301,2 kB)

 

SLIDES para download:

SLIDES-2012-parte 1-1 a 10-MARKETING.ppt (7,6 MB)
SLIDES-2012-parte 1-11 a 20-MARKETING.ppt (2,9 MB)
SLIDES-2012-parte 1-21 a 31-MARKETING.ppt (2,6 MB)
SLIDES-2012-parte 1-32 a 42-MARKETING.ppt (2,4 MB)
 

ARTIGOS para download

Artigo 1-Marketing de Relacionamento em um empresa de seguros.pdf (66,8 kB)

 

PÓS-GRADUAÇÃO / FACC - UFJF

2. semestre de 2012: MBA em Marketing

Disciplina - Marketing de Relacionamento.

Artigos para download (os artigos abaixo já constam da apostila fornecida):

Artigo 1-Marketing de Relacionamento em um empresa de seguros.pdf (66,8 kB)

Artigo 2-Implicações da internet sobre o marketing de relacionamento.pdf (88,5 kB)

 

 

- Alunos de Administração Mercadológica I da FACC/UFJF:

Disciplinas UFJF/FACC - 1. semestre de 2012:

- Alunos de Administração Mercadológica I da FACC/UFJF:

Plano de ensino - Danilo - Mercadológica I Noturno - 2012.doc (203 kB)

Artigo Semead - consumo consciente - MKT.pdf (503,6 kB)

Semead - Artigo de Mkt - Auto-imagem dos adolescentes de baixa renda.pdf (508,7 kB)

SLIDES PARA AV-2: SLIDES MARKETING AV-2 - Capítulos 4-5-6-7.ppt (4,7 MB)

 

- Alunos de Tópicos Avançados em Marketing I - Marketing de Relacionamento:

Plano de ensino - Danilo - Tópicos Av. MKT I - Vespertino - 2012.doc (204 kB)

artigo VIII Semead 2005.pdf (68,5 kB)

Artigo Enegep - Marketing de relacionamento em escola de idiomas.pdf (222,3 kB)

SLIDES PARA AV-2: SLIDES MARKETING DE RELACIONAMENTO - AV-2.ppt (2,6 MB)

 

DISCIPLINAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Caros alunos(as),

Salve os artigos listados a seguir e faça a leitura dos mesmos. Estaremos comentando sobre estes artigos na próxima aula. Se possível, traga os artigos para a sala de aula.

Salve também os slides da disciplina.

Salve os artigos exclusivos da sua disciplina para leitura e discussão em sala de aula.

- Disciplina: Marketing de Relacionamento

Artigos:

1) ENEGEP2006 Artigo Mercedes-Benz.pdf (97,3 kB)

2) marketing de relacionamento entre fabricante e varejista- Artigo RAUSP.pdf (221,5 kB)

3) Marketing de relacionamento no varejo-Artigo RAU.pdf (154,4 kB)

Slides (os slides foram divididos em 3 partes/módulos devido ao tamanho: salve cada uma delas no seu HD):

1) Slides parte 1 - Prof Danilo - MKT Relacionamento - 2011 - novembro.ppt (2,6 MB)

2) Slides parte 2 - Prof Danilo - MKT Relacionamento - 2011 - novembro.ppt (1 MB)

3) Slides parte 3 - Prof Danilo - MKT Relacionamento - 2011 - novembro.ppt (1,4 MB)

 

OBS: Os artigos acima relacionados encontram-se disponíveis na internet nos respectivos links de cada periódico. O uso para estudo destes artigos são permitidos, pois são de livre acesso pela internet. _____________________________________________________________________________________________________________________

 

Passo-a-passo para elaboração de artigos científicos em Administração

 

Caros alunos, vejam as informações abaixo sobre o artigo a ser entregue até 01/12/2011:

 

Como deve ser o artigo (passo-a-passo):

 

- O artigo para esta disciplina no valor de 40 pontos, deverá conter os itens conforme abaixo.
- O artigo deverá ser entregue via e-mail e também impresso ao professor em 1° de dezembro de 2011. Esta data é improrrogável, podendo ser antecipada por parte dos alunos.
- O artigo dever ter de 01 a 03 alunos. O professor integra todos os artigos e será orientador de cada grupo de alunos, que terá um horário de orientação ao final da aula, provavelmente da aula de sexta-feira, na hora final.
- O artigo deve ter no mínimo, 14 páginas ou no máximo 16.
- Cada artigo deve conter no mínimo 60 entrevistas com consumidores. O tema de Comp. Cons. será decidido pelo grupo.
1.TÍTULO   (na primeira página)
2.Resumo   (logo abaixo do título, na primeira página)
3.Palavras-chaves   (na primeira página, logo abaixo do resumo)
4.Introdução   (na 2ͣ pg.)
5.Referencial teórico   (da 3 ͣ pg. a 6 ͣ  pg.) – Parte reservada a teoria sobre Comp. Cons.
6.Metodologia   (na 7 ͣ  pg.)  - Todos artigos devem ser de caráter descritivo.
7.Resultados dos dados coletados e análise da pesquisa   (da 8 ͣ  a 11 ͣ  pg.)
8.Conclusões e considerações finais   (da 12 ͣ  a 13 ͣ  pg.)
9.Referências   (14 ͣ  pg.)
 
Como deverá ser formatado o artigo (passo-a-passo):
 
1.Fonte tipo: times new roman
2.Títulos e sub-títulos em negrito e numerados
3.Tamanho da fonte do texto e títulos: 12
4.Tamanho da fonte de figuras, quadros e tabelas: 10, com espaçamento simples entre linhas
5.Parágrafo primeira linha: 1,25cm padrão
6.Forma do texto: justificado com espaçamento entre linhas de 1, 5.
7.Citação indireta: Sobrenome do autor(es) e (ano)
  7.1.EX: Kotler (2001)
  7.2.Mais de um autor: Kotler e Armstrong (2003)
  7.3.No fim da frase: (KOTLER; AMSTRONG, 2003)
8.Citação direta: sobrenome do autor(es) e (ano) e (pg.)
  8.1.Na citação direta é transcrito o texto. Neste caso até 3 linhas, se coloca o texto entre aspas, e acima de 3 linhas o texto é colocado em fonte tamanho 10, com recuo de 4 cm à direita em forma justificado sem as aspas, e também com espaçamento entre linhas simples.
  8.2.EX: Kotler (2001, p. 132)
  8.3.Mais de um autor: Kotler e Armstrong (2003, p. 132)
  8.4.No fim do texto transcrito: (KOTLER; ARMSTRONG, p. 132)